26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Em casa, Avaí supera o Mirassol com gol nos acréscimos

Leão da Ilha jogou por 31 minutos com um jogador a mais

Acréscimos, bola levantada na área, assistência de Robinho e gol de Patiño: aos 50 minutos do segundo tempo, saiu o gol chorado do Avaí. 1 a 0 contra o Mirassol, diante dos quase 5 mil torcedores que foram à Ressacada, em Florianópolis, para assistir ao jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para chegar à vitória, o time catarinense precisou jogar com um a mais em campo durante 23 minutos: aos 27 do segundo tempo, o Mirassol perdeu o zagueiro Thalisson Kelven, por expulsão. Aos 50 minutos, saiu o gol do atacante Patiño, completando passe do camisa 10 Robinho. Mas, quando se pensou que o jogo acabaria aos 52, a partida se arrastou até os 58, momento em que o Avaí também perdeu um jogador. Xavier entrou de carrinho em Silvinho e recebeu o cartão vermelho.

Depois de muito pressionar e ouvir o técnico Alex ser vaiado pela torcida, o Avaí venceu após 55 dias de jejum. São os primeiros três pontos do time na Série B, após sofrer goleada por 4 a 1 para o Guarani na estreia da competição. A última vitória do Leão havia sido no dia 25 de fevereiro, contra o Concórdia, também pelo magro placar de 1 a 0. A vitória serve também para aliviar a tensão nos bastidores do clube que, além de viver o jejum de jogos, anunciou recentemente um pedido para obter recuperação judicial de suas finanças.

 

Na próxima rodada, Avaí vai a Criciúma para o primeiro clássico catarinense no campeonato nacional. O jogo acontece na sexta-feira (28), no estádio Heriberto Hülse, às 19h. Já o Mirassol atravessa o país e vai a São Luís do Maranhão para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Castelão (MA).

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes