23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Em Chapecó 18 pessoas são hospitalizadas devido vazamento de amônia

No total 28 pessoas foram atendidas pelos bombeiros. Imagem: Ilustrstiva

As vítimas foram atendidas em hospitais de Chapecó e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Na noite do último domingo (09) 18 pessoas precisaram ser hospitalizadas devido a um vazamento de amônia de uma empresa. Todas as vítimas trabalhavam em uma empresa vizinha ao local do vazamento. Bombeiros que atenderam a ocorrência controlaram o vazamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, o casso foi registrado no bairro Belvedere e o vazamento em um registro do sistema de refrigeração. Devido à quantidade de vítimas, foi necessário o emprego de militares de dois quartéis de Chapecó e o apoio do Serviço Móvel e Urgência.

No total 28 pessoas que tiveram contato com o produto foram atendidas pelos socorristas. OS médicos do SAMU liberaram 10 pessoas no local e as 18 vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Chapecó e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O que a amônia pode causar?

A inalação de amônia pode causar náuseas, vômitos e inchação nos lábios, boca e laringe. A concentração do produto concentrado pode causar, em contato com a pele, necrose dos tecidos e queimaduras profundas. Com o contato com os olhos pode provocar conjuntivites, irritação e até mesmo cegueira temporária ou permanente.

A amônia tem na sua composição nitrogênio e hidrogênio. Na indústria pode ser utilizada em câmaras frigoríficas, na produção de produtos farmacêuticos e até mesmo no refino de petróleo.