23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Chapecó busca animais de rua para castração

Ação foi realizada na região leste do município

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais de Chapecó (NAPA) realizou nesta terça-feira (11) um mutirão de busca ativa de cães e gatos para castração, no bairro Bom Pastor, região leste da cidade. De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, a região foi escolhida pelo número de demandas encaminhadas pelo aplicativo Chapecó Digital.

Foram utilizados equipe e dois veículos do NAPA, um furgão da Saúde e mais o apoio de voluntários e ONGs. “Nós mapeamos os animais de rua e de famílias de baixa renda, para realizar a castração e microchipagem, em cinco clínicas cadastradas”, disse a coordenadora.

Esposa do prefeito de Chapecó, a primeira-dama e madrinha do NAPA, Fabiana Matte Rodrigues, também participou da ação. “Nesta busca ativa foram recolhidos 60 cães e gatos, que é uma ação de saúde pública e também de controle de superpopulação, evitando que mais animais fiquem abandonados. Desde a criação do NAPA já foram realizadas 2,1 mil castrações”, disse a primeira-dama.

 

O NAPA não recolhe animais em definitivo, portanto, depois de castrados, os animais são devolvidos à rua. O NAPA também atua na doação de ração e casinhas, além do atendimento de denúncias de maus tratos. As denúncias e pedidos podem ser encaminhados pelo APP Chapecó Digital.

Foto: NAPA / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano