21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Em Fortaleza, Avaí não sai do zero e nem do Z4

Time de Florianópolis chega há 54 dias sem vencer, mas conquista ponto importante fora de casa

Fora de casa, contra o Ceará, o Avaí empatou de novo e perdeu mais uma chance de acabar com seu jejum de vitórias. Já são nove jogos sem vencer, desde o dia 6 de maio, quando o Leão superou a Tombense por 1 a 0. Porém, apesar má fase do time, que ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento da série B, o ponto conquistado no jogo da última quarta-feira (28) teve seus méritos.

No estádio Castelão, o Avaí enfrentou a força da torcida cearense, que empurrou o time da casa para um maior volume de jogo no início. Aos 40 do primeiro tempo, a pressão alvinegra resultou no pênalti sofrido por Nicolas, prensado pela defesa avaiana. Erick cobrou a penalidade, mas viu Alexsander voar para defender no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Avaí ensaiou reação. Igor Dutra arrancou do campo de defesa, invadiu a área do Ceará e soltou uma bomba, defendida pelo goleiro Bruno Ferreira, aos 7 minutos. Mas, aos 28, um balde de água fria para o time de Florianópolis: Natanael puxou Vitor Gabriel e tomou o segundo cartão amarelo, deixando o Avaí com um a menos. Daí então, restou ao Leão segurar a pressão do Ceará, e o goleiro Alexsander reafirmou seu protagonismo no jogo, dando segurança para a defesa.

Com o ponto conquistado em Fortaleza, o Avaí chega a 11 pontos, na 18ª colocação, empatado com o Londrina, que também tem 11 pontos e figura na 17ª posição. A diferença dos dois times é de apenas um ponto para Chapecoense, que tem 12 e é o primeiro time fora do Z4. No próximo sábado (1º), o Avaí recebe o ABC na Ressacada, às 17h.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.