21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Em São Joaquim governador noticia reunião com os 40 deputados

Durante o pronunciamento no ato de abertura do último final de semana da Vindima de Altitude, no Parque da Maçã, em São Joaquim, nesta sexta-feira (10), o governador Jorginho Mello adiantou que fará, na próxima quarta-feira (11), na Casa da Agronômica, uma reunião com os 40 deputados. Justificou que é necessária, para que sejam encontrados, todos juntos, caminhos para a melhor gestão, usando da transparência e da boa vontade de todos. O objetivo é favorecer os catarinenses, que estão na ponta das responsabilidades do governo. Jorginho se identifica como um municipalista. Na reunião com os deputados deverá apontar a necessidade de trabalhar as ações partindo das sugestões dos municípios. Outro assunto a ser abordado com os deputados, envolverá a infraestrutura e a importância dela para o desenvolvimento econômico do Estado, ainda resumir as demais ações, caso das cirurgias eletivas, e a promessa de em seis meses dissolver a fila de espera. Vai pedir aos deputados a necessidade da união. (Foto: Paulo Chagas)

Governador é bem recebido na Vindima

Jorginho brinda com o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e a secretária Carmen Zanotto / Foto: Paulo Chagas

Acompanhado dos secretários da Agricultura, Valdir Colatto e da Saúde, Carmen Zanotto, o governador Jorginho Mello foi muito bem recebido Vindima de Altitude. Se sentiu em casa. Ao se pronunciar, aproveitou para falar da estrutura de governo, evidenciando que escalou o melhor time de secretários. Foi muito aplaudido, quando se referiu à criação da Secretaria de Turismo. Segundo ele, justamente para prestigiar eventos como a Vindima. Justificou que antes, havia a mistura com esporte e cultura, portanto não havia como funcionar. “É preciso ter dedicação”, disse. Ainda sobre o turismo, salientou que é um setor que movimenta outras 52 atividades da economia. Quer poder, a partir de agora, vender Santa Catarina para o mundo. Revelou que até mesmo um vídeo sobre o Estado já está sendo produzido, em quatro línguas, e assim mostrar o orgulho dos catarinenses em todos os aspectos.

Outros pontos abordados

O governador também se referiu à criação de uma Secretaria de Meio Ambiente, com olhar voltado aos pequenos produtores, pessoas que protegem a natureza naturalmente, para que isso possa servir de moeda e gerar renda. Ao comentar, disse que o Estado tem 40% do território preservados, e isso precisa chegar à Bolsa de Valores, e achar um meio de fazer com que os produtores possam lucrar com a preservação. Sobre as obras pelo Estado, afirmou que todas estão sendo revisadas, até mesmo a da construção da Ponte das Goiabeiras, sobre o rio Pelotas, na divisa com o Rio Grande do Sul, em são Joaquim. No geral, salientou que já tem em mãos um raio-x das obras, e que vai eleger as prioritárias, mas, discutindo com os governos municipais.

Prestígio

No estande do Sebrae, provou dos produtos certificados pela Indicação Geográfica (IG) / Foto: Paulo Chagas

No resumo da presença dele na Vindima de Altitude, o governador foi bastante assediado. Entre cumprimentos e fotografias, mostrou grande empatia. Está nestes primeiros momentos de gestão gozando de excelente credibilidade. As pessoas estão acreditando nele, tendo como base as primeiras ações. Ao prometer que estará perto das regiões, buscando entender as principais demandas delas, lhe dá subsídios para sustentar apoio como gestor. Por fim, visitou todos os estantes. Provou o vinho em todos eles, e brincou dizendo que seria uma noite divertida ao sabor dos vinhos. No estande das Indicações Geográficas, se deliciou com a prova do queijo serrano e do mel de bracatinga. Aliás, foi presenteado com amostras dos produtos. Nesta edição da Vindima, o Frescal de São Joaquim teve contrato assinado para o processo de certificação. Será o quinto produto da Serra Catarinense a ter reconhecimento como produto único mundo. O governador permaneceu em São Joaquim. Na manhã deste sábado, logo cedo, inaugurou a Base da Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de São Joaquim.