Equipe médica tentou reanimar a vítima por uma hora, mas o corpo não reagiu e o óbito foi constatado
Um pescador morreu afogado na tarde desta terça-feira (18) após a embarcação em que estava virar. O caso aconteceu na Praia de Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas veio a óbito após uma hora de tentativas de reanimação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O afogamento foi registrado no início da tarde, por volta das 13h40, quando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionada. A guarnição iniciou as buscas pelo homem e apurou as circunstâncias com um outro pescador, um outro solicitante. Ele revelou que viu a embarcação virando e a vítima pedindo socorro. Neste momento, dois homens em uma embarcação informaram ter visto um indivíduo pedindo socorro, mas que o perderam de vista.
As buscas foram retomadas e a vítima foi localizada boiando próximo à costa. O pescador, identificado como um homem de 47 anos, foi retirado da água por volta das 13h57 com grau 6 de afogamento. Uma equipe de saúde chegou em um helicóptero e iniciou as manobras de reanimação. Foram cerca de 60 minutos de tentativas, mas o homem não respondeu aos exercícios e teve o óbito declarado por um médico. O Instituto Médico Legal ficou aos cuidados da cena para os procedimentos cabíveis.
SC estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira
Santa Catarina Clube, de Rio do Sul, faz primeiro jogo da história do clube a nível nacional
A noite desta quarta-feira (18) será histórica para o município de Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí. Isso porque o time da cidade, o Santa Catarina Clube, vai estrear em competições nacionais. O duelo será contra a equipe do IAPE, do Maranhão. O duelo está marcado para começar às 20h, no Estádio Alfredo João Krieck.





