23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Empreendedora de SC é referência em sustentabilidade, conheça mais

Empreendedora Débora Dorneles. Imagem: Valéria Bomtempo.

Débora Dorneles, trocou a carreira numa multinacional, para investir em operações focadas em produtos ecológicos e sustentáveis

Após 10 anos trabalhando como consultora comercial numa multinacional, a empreendedora Débora Dorneles, decidiu após a licença maternidade que era hora de diminuir o ritmo de viagens e de investir num negócio próprio. Foi aí que decidiu empreender em operações focadas em produtos ecológicos e sustentáveis.

A primeira operação, a Terra Maya Cosmética Natural, foi inaugurada em 2019. A escolha pelo segmento não foi ao acaso. É que desde 2009, quando descobriu uma alergia, Débora consome produtos naturais. Na loja multimarca de cosméticos naturais são oferecidas mais de 40 marcas de produtos nacionais, produzidos no bairro, na região da Grande Florianópolis e outras cidades brasileiras, bem como importados, vindo de países como Alemanha, Itália, Estados Unidos, Lituânia e Suécia.

Dois anos mais tarde, Débora decidiu ousar ainda mais e abriu a Terra Maya Slow Shoes, loja especializada em sapatos ecológicos. Entre as marcas catarinenses, nacionais e internacionais que integram o mix de opções da Slow Shoes, está a Alme, marca vegana e sustentável de calçados do Grupo Arezzo. A operação de Débora é a única de Santa Catarina a oferecer os produtos numa loja física.