12 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Empresa irregular de segurança de eventos é desarticulada em operação da PF

Foto: PF
Investigação aponta que envolvidos utilizavam documentação pública falsa para dar aparência de legalidade nos atos

Uma empresa de segurança que prestava serviços de forma irregular foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (12) em uma operação da Polícia Federal no Norte do Estado. Segundo a investigação, os envolvidos ofereciam o serviço em eventos de médio porte na região sem qualquer tipo de habilitação profissional. Os suspeitos foram alvos de dois mandados, afim de coletar provas e identificar outros possíveis participantes do esquema. Durante as buscas, a PF apreendeu coletes balísticos, cassetetes, walkie talkies e documentos. Não houve prisões.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação ocorreu no município de Campo Alegre, pequeno município na região Norte, com cerca de 12,5 mil habitantes, onde a empresa fraudulenta era sediada. As diligências em nome da operação, denominada CNV, apontaram a oferta dos serviços de segurança e de vigilância patrimonial, tanto em redes sociais quanto em aplicativos de mensagens, com a utilização de documentos falsos, para dar aparência de legalidade. Também foi apurado que os indivíduos portavam arma de fogo de forma irregular, o que reforça a gravidade das condutas e amplia o leque dos crimes apurados.

Dessa forma, os indivíduos investigados deverão responder pelos crimes de exercício irregular de segurança privada, falsificação de documento público e posse ilegal de arma de fogo.

           

             

SC tem 17 casos confirmados de nova variação de gripe

Nenhum dos infectados apresentou agravamento do caso de saúde e ainda não houve aumento acentuado de casos

A gripe K, que se tornou mundialmente conhecida após se espalhar rapidamente entre o final de 2025 e início de 2026, tem os primeiros casos registrados em Santa Catarina. Até o momento, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, são 17 infectados em Santa Catarina, nenhum em estado grave. A maior parte está em Florianópolis, com 11 registros. A Capital e outros municípios já foram comunicados e estão investigando cada um dos casos.

Continue lendo