23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Empresa que comercializava ilegalmente seguros veiculares em Tubarão vira alvo da PF

Justiça determinou bloqueio de R$ 9,5 milhões e 10 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados

Uma empresa que comercializa seguros veiculares em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (10). A ação ocorre após uma representação da Receita Federal, que aponta que os serviços eram prestados sem a autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e explorava o mercado ilegalmente.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Florianópolis, em endereços residenciais e profissionais dos investigados, sendo oito deles em Tubarão, um em Blumenau e um em Porto Belo. A Justiça Federal determinou também o bloqueio de R$ 9,5 milhões em bens dos alvos.

Segundo a Polícia Federal, além de não possuírem autorização do órgão competente para atuação no mercado de seguros, os responsáveis associação também são investigados por desvios e apropriação de dinheiro da empresa.

 

A investigação que resultou na operação de hoje, denominada “De$protegido$”, iniciaram em 2023, a partir do encaminhamento da representação fiscal pela Receita Federal à PF.

Os alvos são investigados por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, sonegação tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e podem pegar uma pena de até 33 anos de prisão.

 

Foto: Divulgação/PF