14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Empresas podem se inscrever no 2º Feirão de Oportunidades de São José

Evento oferecerá 1 mil vagas de emprego e qualificações profissionais à população

O município de São José, na Grande Florianópolis, realiza no próximo dia 14 de março o segundo Feirão de Oportunidades, que deve ofertar à população mil vagas de emprego em 40 empresas. O evento é promovido Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São José, e acontecerá das 13h30 às 17h no Centro Multiuso.

A edição também faz parte da programação do aniversário de São José. Para participar, basta comparecer ao feirão, lembrando que para se candidatar às vagas é preciso levar currículo e documento com foto. Além disso, os participantes poderão participar de qualificações profissionais gratuitamente.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) integra o evento, que também conta com parceria da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ). Empresas interessadas ainda podem se cadastrar para participar do evento. As inscrições estão disponíveis em um formulário online e devem ser enviadas até 7 de março. A expectativa é atrair áreas diversas para o feirão.

 

“A Prefeitura de São José está trabalhando para oferecer suporte a todos que desejam entrar no mercado de trabalho e também para quem empreende. São José se consolidou como cidade das oportunidades justamente por iniciativas como o feirão”, comentou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“Contamos com a parceria com as empresas para fortalecer ainda mais essa edição do feirão. Essa é uma forma de aproximar as duas pontas: a empresa que tem dificuldade de encontrar um profissional capacitado, e o munícipe que busca uma oportunidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Suzana Bousfield.

 

Foto: PMSJ