Iniciativa do Grupo Barriga Verde contribui para o bem estar de crianças, adolescentes e idosos carentes por meio de doações
Mais uma vez o Projeto Aquecer, do Grupo Barriga Verde (GBV), foi um sucesso com a entrega de milhares peças de roupa e cobertores arrecadados pela iniciativa. Na manhã desta quarta-feira (6) o material recolhido nas empresas parceiras tornou o dia mais especial para crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social da região da Grande Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As doações do Projeto Aquecer 2025 foram entregues na Casa Lar Emaús, Casa Semente Viva, Morar Bem e LBV São José. O material repassado vai ajudar a amenizar a sensação de frio dessas pessoas durante os dias mais frios deste inverno. Essa é a segunda edição da iniciativa, que já arrecadou toneladas de donativos.
“A gente pode comprar roupas para as crianças, a gente pode comprar os alimentos pra eles, mas quando a gente une a sociedade, através da imprensa, da TVBV, de atitudes como essa, da Band FM e do Portal TVBV Online. Isso traz um olhar da sociedade pra nós que mostra o carinho que toda Florianópolis e todo o estado tem pelas crianças”, afirmou Mysaelle Guimarães, presidente voluntária da Casa Lar Emaús.
A campanha
Mais de 30 pontos de arrecadação foram instalados em estabelecimentos de oito parceiros que uniram forças neste desafio que é a “cara” do Grupo Barriga Verde: “Mais Forte, Mais Solidário, Mais Band”. São eles: Volkswagen Barigui, Mix Utilidades, Grupo DVA, FloriPratas, Consórcio Magalu, Carioca Calçados, Top Brasil e A Casa do Óleo.
Com essa união, foi realizado algo muito maior que uma ação social. Uma parceria de gente do bem mostrando que, juntos, é possível aquecer corações e transformar realidades. “Projeto aquecer desse ano foi um sucesso com a ajuda dos oito parceiros estiveram com a gente. Tivemos mais de 30 pontos de arrecadação, sendo na Grande Floripa, Balneário Camboriú, Sombrio e também em Tubarão”, comenta o assistente comercial da Band FM Floripa, Jonath Ribeiro.
A entrega dos materiais exigiu uma grande ação de logística. No entanto, para o “Tonhão”, que há 40 anos trabalha no Grupo Verde”, nada é cansativo quando o objetivo é fazer o bem. “Fazer o bem não cansa. Da vontade de fazer mais”, destacou. A repórter do SC Acontece, Taísa Kisiel, da TVBV, acompanhou a entrega.
Veja
Homem é condenado a três anos por tentativa de homicídio após oferta de “swing”
Vítima teria insistido na troca de casais, o que irritou o réu, que disparou duas vezes
Um homem de 38 anos foi condenado a três anos de prisão por tentativa de homicídio pelo Tribunal de Júri de Florianópolis. O caso aconteceu em 2021, dentro de um hotel de luxo localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Segundo a investigação, o condenado atirou duas vezes contra a vítima após a mesma insistir na prática do swing – prática sexual consensual entre casais. Enciumado, o autor disparou contra o braço e ombro do outro homem, que foi levado ao hospital e sobreviveu.