29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Caso Nicolas: equipe de segurança de SC segue em SP

A guarda da criança segue com o Conselho Tutelar paulista, mas o Governo catarinense continua o processo para solicitar a vinda do garoto para Santa Catarina

A equipe da Segurança Pública de Santa Catarina, enviada a São Paulo por determinação do governador Jorginho Mello, realizou uma audiência com o promotor da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Tatuapé no primeiro dia em que desembarcou no estado de São Paulo, na quarta-feira (10).

Formado por representantes da Secretaria de Segurança Pública de SC, Polícia Civil e Polícia Militar de SC, o grupo catarinense está em SP para acompanhar os trâmites no caso da criança catarinense de dois anos encontrada no estado paulista na segunda-feira (8). Os policiais catarinenses também estiveram com a guarnição de policiais militares de SP que localizou o menino.

Na audiência com o promotor da Vara da Infância e Juventude de Tatuapé, o grupo elaborou documento informando sobre a possibilidade de transporte, psicólogo policial e abrigo acolhedor disponível em São José (SC) para receber o menino. Nesta quinta-feira (11) a equipe de Santa Catarina se reunirá novamente com o promotor, que analisará o documento e o enviará para o Juiz da Vara local de Tatuapé.

“Os policiais catarinenses destacaram o apoio incondicional que estão recebendo naquele Estado pela SSP e a PM de São Paulo, em transporte, acolhimento no quartel e suporte logístico”, explicou o secretário de Segurança de SC, Paulo Cezar de Oliveira. Nesta quinta-feira (11) a equipe fará novas ações.

Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial