24 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Educação

Escola municipal realiza simulação de emergência em Florianópolis

Os estudantes e profissionais de educação da Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, no Rio Vermelho, participam de um simulado de emergência no prédio da unidade. O exercício ocorre nesta sexta-feira (9), em dois horários, às 10h15 e às 13h30.

Coordenador de Prevenção da Secretaria Municipal de Educação, o professor Charles Schnorr explica que a atividade deve reunir o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil Municipal, a Polícia Militar e Científica e a Guarda Municipal. “Todos já foram preparados, professores e demais funcionários e estudantes, para o exercício de evacuação da escola”, alerta.

O secretário de Educação da Capital, Maurício Fernandes Pereira, lembra que esse tipo de treinamento desenvolve a cultura prevencionista na comunidade escolar e já é uma prática na rotina das escolas e núcleos de Educação Infantil da rede de ensino.

Já o diretor da Escola Antônio Paschoal Apóstolo, professor Carlos Alberto Wendt, ressalta a importância a prevenção. “Em nossa unidade circulam cerca de 800 pessoas por dia. Estar preparado para catástrofes nos habilita a minimizar possíveis vítimas”, complementa Carlos Alberto Wendt.

A Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo está localizada na Rodovia João Gualberto Soares, 6.809, no Rio Vermelho.

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação