Quatro aparelhos serão instalados no local para garantir segurança da população
A passarela sob a ponte que cruza o rio Biguaçu, às margens da BR-101, recebe uma atenção maior das forças de segurança a partir de agora. O local é conhecido pelos casos frequentes de realização e tentativa de crimes de teor sexual. Para tentar coibir esses delitos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Prefeitura de Biguaçu e uma empresa de tecnologia, anunciou a instalação de quatro câmeras de monitoramento para deixar o lugar mais seguro, especialmente para as mulheres.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o projeto, um dos aparelhos contará com recurso de captação térmica, com o objetivo de monitorar a movimentação na área de mata próxima à passarela. Se as câmeras identificarem movimentos na área abrangida, um alerta será emitido no sistema de segurança, fazendo com que as forças de segurança fiquem atentas e possam evitar mais crimes. Além disso, ainda haverá uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial, permitindo identificar os suspeitos.
Essa medida foi tomada após casos recentes revelarem o perigo que as pessoas, especialmente mulheres, estão expostas ao passar por ali. No dia 3 de setembro, por volta das 19h, uma adolescente de 16 anos que atravessava a rodovia pela passarela inferior à ponte foi vítima de estupro. Cerca de um mês antes, outra vítima havia sido atacada na mesma passagem, além de outras tentativas já registradas no local.
“Quando uma jovem que caminha tranquilamente por uma via pública é atacada de forma brutal por um covarde, todos nós perdemos enquanto sociedade. A instalação de câmeras no local do crime não resolve o que aconteceu, mas é uma forma de coibir novos ataques, já que se trata de uma passagem bastante utilizada por pedestres. Paralelamente, nossas forças de segurança seguirão atuantes e, à medida que avançam as investigações, esperamos que muito em breve esse agressor pague pelos seus crimes na Justiça”, afirmou o secretário de estado da segurança pública, Flávio Graff. A data exata para início das instalações não foi divulgada.
Assaltante é derrubado por vítima, perde a arma e é morto com tiro na cabeça
Suspeito exigia uma transferência bancária do proprietário do imóvel, que é empresário em Indaial
Um assaltante foi baleado na cabeça e morto depois de tentar roubar uma residência em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito invadiu uma residência localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto com duas armas de fogo.