10 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Esposa suspeita de matar fisiculturista tem prisão decretada em Chapecó

Mulher segue em recuperação no Hospital Regional; ela está foragida da Justiça gaúcha

A mulher suspeita de matar o fisiculturista e personal trainer Valter de Vargas Aita, de 41 anos, no último domingo (7) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9). Ela segue internada no Hospital Regional do Oeste (HRO) após passar por cirurgia, mas teve a prisão temporária decretada.

A suspeita de 43 anos, que não teve identidade divulgada, era esposa da vítima e foi socorrida com ferimentos de faca pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) no mesmo prédio onde Valter foi encontrado morto. Ela foi encaminhada em estado crítico para o HRO e está em recuperação sob custódia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a mulher está foragida da Justiça do Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de prisão por latrocínio – roubo seguido de morte. A investigação sobre o assassinato do fisiculturista ainda está em etapas iniciais, mas as primeira oitivas começaram na segunda-feira (8). A principal suspeita ainda não foi ouvida sobre o caso.

Morte coberta de mistérios

Valter de Vargas Aita foi encontrado morto na escadaria do prédio em que morava na Rua Sete de Setembro, no Centro de Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), moradores relataram terem ouvido uma intensa briga do casal no começo da manhã. Uma vizinha informou ter visto Valter pelo olho mágico da porta, coberto de sangue e sem vestimentas no corredor.

A vítima sofreu golpes de faca na barriga, costas, rosto e pescoço. Ao tentar fugir, o homem deixou as paredes dos corredores do edifício cobertas de sangue. A PCSC busca agora identificar a motivação e as circunstâncias do crime, além da participação de outros suspeitos.

Valter era natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde foi sepultado na tarde de terça-feira (9). Ele havia se mudado para Chapecó em janeiro deste ano, trabalhava em academias na cidade e já havia conquistado prêmios em campeonatos de fisiculturismo. Nas redes sociais, o personal trainer compartilhava sua rotina atlética com cerca de 11 mil seguidores.

           

             

Trabalhador morre esmagado por duas toneladas de açúcar

Acidente aconteceu dentro de uma empresa de bebidas no Sul do estado

Um homem morreu morreu esmagado por duas toneladas de açúcar na manhã desta terça-feira (9) em Tubarão, no Sul catarinense. O acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ocorreu por volta das 11h dentro de uma empresa de bebidas.

Continue lendo