Duas empresas contratadas pelo banco são investigadas por desviarem dinheiro de pagamento de boletos
Duas cidades catarinenses foram alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) contra fraudes à Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (11). Segundo as investigações, duas empresas contratadas pela instituição financeira são suspeitas de terem desviado centenas de milhares de reais do pagamento de boletos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Operação, denominada Alea, cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados nas cidades de Forquilhinhas e Nova Veneza, ambas no Sul de Santa Catarina. Ao todo, foram apreendidos dois veículos, aparelhos celulares e diversos documentos possivelmente relevantes para as apurações.
A investigação, que está em andamento desde o início deste ano, aponta que as duas empresas terceirizadas teriam desviado centenas de milhares de reais através de simulações “float boleto”. O termo se refere a um procedimento que alguns bancos realizam para rentabilizar o dinheiro do pagamento de um boleto durante o período em que a operação ainda está sendo processada.
A Operação Alea teve como objetivo aprofundar as investigações sobre a possível fraude através da coleta de novas informações para esclarecer a real extensão dos danos causados e identificar todos os envolvidos no esquema. Caso o crime seja comprovado, os investigados serão denunciados por apropriação indébita.
Confira fotos da operação
Assaltante é derrubado por vítima, perde a arma e é morto com tiro na cabeça
Suspeito exigia uma transferência bancária do proprietário do imóvel, que é empresário em Indaial
Um assaltante foi baleado na cabeça e morto depois de tentar roubar uma residência em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito invadiu uma…