Trânsito no trecho da Serra Dona Francisca funciona no sistema Pare e Siga
A etapa de terraplanagem do terreno onde será implementado uma das áreas de escape na Serra Dona Francisca, em Joinville, foi iniciada nesta semana. As obras neste momento acontecem no Km 15,4 da SC-418, onde um dos dispositivos de segurança será construído. A outra área ficará no Km 17,4, onde o raio da curva será ampliado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo nota publicada pelo governo do estado, as obras acontecem em um ritmo acelerado e estão dentro do cronograma estabelecido previamente. Cerca de 5% do processo já foi concluído e Santa Catarina avança para implementar as primeiras áreas de escape do estado.
“Santa Catarina ainda não tem esse tipo de dispositivo de segurança. É uma obra inédita”, destaca o secretário de estado da Infraestrura e Mobilidade, Jerry Comper. A previsão é que quase R$ 35 milhões sejam gastos nestas obras.
Trânsito alterado
O local das obras está com o trânsito no sistema Pare e Siga, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para dar mais segurança aos motoristas. A SC-418 liga Joinville e Campo Alegre, no Norte do Estado, e é uma estrada que já registrou diversos acidentes, principalmente causados por caminhões que perdem os freios durante a descida da Serra.
Feminicídio: mulher é encontrada com disparos de arma de fogo dentro de casa
Principal suspeito do crime, ex-companheiro da vítima, foi preso no Paraná a mais de 400 km de distância
Uma mulher de 51 anos, identificada como Sandra Raquel Nolli, foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava, no bairro Barragem, em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, no início da tarde desta quinta-feira (31). O principal suspeito do crime, tratado como feminicídio, é o ex-companheiro dela, um homem de 68 anos, que foi localizado e preso no município de Pato Branco, no Paraná, cerca de 428 km de distância do local do crime.