Condições permanecem até a madrugada de sábado (18)
Uma frente fria altera as condições do tempo em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (16). O fenômeno deve provocar temporais isolados e chuvas pontualmente intensas em todo o estado até as primeiras horas de sábado (18), quando se afasta em direção ao oceano. Por conta da volta da precipitação em maior intensidade, as regiões catarinenses estão em risco de baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos de árvores.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Grande Oeste e parte do Planalto Sul são as primeiras localidades a serem afetadas. As chuvas nestas regiões devem começar ainda pela manhã de quinta e a condição permanece ao longo de todo o dia. O restante do estado começa a registrar precipitação ao longo da tarde e todas as regiões devem ser atingidas até o anoitecer. A partir de sexta, o tempo na grande parte do estado estará sob os efeitos da frente fria. Na madrugada de sábado, o fenômeno se afasta em direção ao mar.
Com a possibilidade de ocorrências, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de atenção para todas as regiões do estado. O órgão recomenda, em momentos de temporais mais intensos:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Armamento pesado é apreendido em casas de membros de famílias envolvidas em discussão
Polícia atuou para evitar que as brigas terminassem em tragédia em um pequeno município no interior do estado
A Polícia Civil de Anita Garibaldi, município localizado na região serrana de Santa Catarina, evitou que uma briga entre duas famílias terminasse em tragédia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e resultaram na apreensão de duas espingardas, três revolveres e diversas munições. A presença do armamento na casa dos envolvidos indica que os conflitos poderiam resultar em mortes e causar terror na pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes.