Oito vítimas têm de 12 a 14 anos e foram encaminhados para a UPA de Biguaçu
A Polícia Militar busca saber o que ocasionou uma crise de saúde em massa dentro da Escola de Educação Básica Avelino Müller, no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (13), oito estudantes de 12 a 14 anos passaram mal após, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ingerir um alimento. Foram registrados casos de mal-estar, náuseas e até vômito. Segundo a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Educação, um estudante levou um bolo de casa e dividiu com os colegas, que passaram mal.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os estudantes afetados foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Todos foram avaliados no local e apresentaram sinais vitais estáveis, conscientes e orientadas. Após atendimento inicial, os adolescentes foram encaminhados para a UPA de Biguaçu para observação e exames complementares.
A PM acompanhou o caso e recolheu o alimento para análise, visando entender o que aconteceu e confirmar a versão da SED.
Dez itens sem alvará são apreendidos na Ilha do Campeche
Segundo a prefeitura, empresas que faziam exploração comercial de forma ilegal são reincidentes
Diversos itens que eram utilizados para fins turísticos e comerciais foram apreendidos nesta quarta-feira (13) na Ilha do Campeche, em Florianópolis. Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, serviços eram realizados no local sem nenhum alvará expedido pelos órgãos competentes. As empresas que tiveram equipamentos recolhidos são reincidentes e estão cientes de que a prática é proibida.