19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Estudantes de escolas municipais de Lages participam dos Jesc 2023

A competição teve início na segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12)

Estudantes de cinco Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de Lages entre 12 e 14 anos estão participando da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição teve início na segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12). As partidas estão acontecendo nos ginásios de esporte Ivo Silveira e Jones Minosso, em Lages.

Estão participando da competição as Emebs Aline Giovana Schmitt, Professor Antonio Joaquim Henriques, Professora Fausta Rath, Ondina Neves Bleyer e Santa Helena em seis modalidades: basquete, futsal (masculino e feminino), handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As equipes campeãs de cada modalidade se habilitam a participar da fase microrregional dos jogos, cuja data e local ainda não foram definidos.

A secretária Municipal da Educação, professora Ivana Elena Michaltchuk, comenta sobre a importância da participação das escolas e dos estudantes do sistema público municipal de educação de Lages. “Além de fomentar o esporte, a prática esportiva traz qualidade de vida aos nossos estudantes”, destaca.

 

O evento, que reúne escolas públicas e particulares de Lages, é organizado pela Fundação Municipal de Esportes de Lages. Nesta quarta-feira (10) começa a fase eliminatória do futsal. Já na quinta e sexta-feira acontecem as disputas do voleibol e basquete.

Foto: Reprodução