A experiência despertou a curiosidade das crianças sobre como funcionam as transmissões e a produção de conteúdo
A manhã desta sexta-feira (11) foi diferente e cheia de descobertas na sede do Grupo Barriga Verde (GBV). O motivo foi uma visita especial dos alunos do 1º ano da Escola Dinâmica, das unidades Primavera e Jurerê, que conheceram de perto os bastidores da TVBV e da Band FM. Acompanhados por professores e funcionários, os pequenos exploradores circularam pelos estúdios de televisão, da rádio e visitaram as salas de redação e operação técnica. Além disso, tiveram a oportunidade de conversar com apresentadores e jornalistas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A experiência despertou a curiosidade das crianças sobre como funcionam as transmissões ao vivo e a produção de conteúdo jornalístico e de entretenimento. “Eu gostei da parte do rádio. Consegui ver como eles fazem e gostei muito”, relatou a pequena Olívia Machado Azevedo Vicente. Segundo Gabriela Tosh, professora bilingue, as crianças estão estudando a tecnologia e a evolução da comunicação do antigo para o moderno. “Hoje o objetivo é trazer essa vivência para eles que não tinham a noção de como funcionava uma rádio ou como é o processo de televisão”, comentou.

Durante o passeio, os alunos fizeram perguntas, tiraram fotos e até simularam uma participação em programas da TV e rádio. O momento mais esperado foi o encontro com os profissionais que eles costumam ver na telinha, um encontro que rendeu sorrisos e olhares encantados. Dentre eles os jornalistas, João Paulo Cardoso, apresentados do Jogo Aberto, e Graziane Ubiali, apresentadora do SC Acontece.

A visita faz parte de um projeto pedagógico da escola, que busca aproximar os estudantes do conteúdo ensinado na instituição. “As crianças estão muito empolgadas. É sempre muito significativo esta vivência na prática, essa experiência. Ir nos bastidores está sendo incrível para eles”, relatou a professora do 1º ano Bia Neres. Ela conta que durante esse trimestre os educandos estudaram sobre a expressão e a comunicação ao longo do tempo. “Agora estão indo a mais a fundo e está sendo bem legal”, completou.
“Receber os alunos aqui na sede do Grupo Barriga Verde é sempre uma grande satisfação. Acreditamos que a comunicação tem um papel fundamental na formação cidadã, e abrir as portas da nossa estrutura para mostrar como a informação é produzida é uma forma de inspirar as novas gerações”, comentou o presidente do GBV, Saul Brandalise Junior. Para ele, essa troca com as crianças reforça a esperança e o compromisso do Grupo com a educação, a transparência e o fortalecimento dos laços com a comunidade. “Quem sabe que desta turma saiam futuros jornalistas, radialistas ou apresentadores?”, finalizou.
FIESC: EUA têm superávit econômico, mas falta posição neutra do Brasil
Estados Unidos são o principal destino das exportações de SC; presidente da Federação reitera necessidade de negociações
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) afirmou nesta quinta-feira (10) que é preciso avaliar a possível taxação de 50% sobre a importação de produtos brasileiros nos Estados Unidos sob os aspectos econômico, político e…