29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Estudos geofísicos são feitos para base de Projeto de Regularização Fundiária em Florianópolis

O serviço pretende levar nova urbanização para comunidade onde vivem 44 famílias após 42 anos de ocupação irregular, eliminando riscos e construindo dignidade para as áreas de interesse social da Capital

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) e a empresa Elmo Engenharia e Incorporações, realizou vistorias para os levantamentos e estudos geofísicos e de geologia que darão base ao Projeto de Regularização Fundiária na área na Rua Francisco Dias Areias na comunidade do Morro da Penitenciária, Maciço do Morro da Cruz.

As visitas fazem parte do trabalho de Regularização Fundiária realizado pelo município. Este trabalho leva urbanização para a cidade, eliminando riscos e construindo dignidade para as áreas de interesse social da Capital.

O Prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, ressalta a importância do processo de regularização fundiária, após 42 anos de ocupação irregular. “As vistorias para regularização são muito importantes para as 44 famílias que moram na região, sendo que as primeiras são moradores há mais de 40 anos”, afirma.

 

Foto: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano