Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (19)
Já faz quase uma semana da reunião nacional do PSD que aconteceu em Florianópolis. O encontro no último fim de semana reunião diversas autoridades do partido, como Gilberto Kassab, Ratinho Júnior, João Rodrigues, entre outros. No entanto, quem chamou a atenção foi um nome experiente e que não está mais ativo na política: Jorge Konder Bornhausen.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ex-ministro da educação do governo federal, governador e senador por Santa Catarina, ele fez um discurso que foi ouvido atentamente por todos os presentes. Entre tudo que destacou em sua fala, uma chamou mais a atenção. Ele afirmou que o PSD tem que ser um dos protagonista nessas próximas eleições, colocando candidato próprio nas eleições estaduais para SC, com João Rodrigues, e para a presidência da república, com Ratinho Júnior.
Ele já havia falado sobre isso há um tempo, inclusive, o tema foi o motivo de um desentendimento entre Jorge e Paulinho Konder Bornhausen, secretário da articulação do governo Jorginho Mello. Enquanto o pai defende a candidatura própria do partido, o filho entende que apoiar o projeto de recandidatura do governador é o melhor caminho. Esse foi o tema do comentário desta sexta-feira (19).
Confira
VÍDEO: Canil irregular com 24 cães é desativado na região Norte da Ilha
Animais foram resgatados pela DIBEA e proprietário do local foi preso
Mais de 20 cães da raça border collie foram retirados de um canil irregular para venda localizado no bairro Ratones, no Norte da Ilha. Eles eram mantidos em locais pequenos, sujos, sem proteção, contidos por cercas elétricas e sem acesso adequado à água e alimentação. Também houve relatos de compradores que revelaram que alguns filhotes estavam infestados por vermes, com informações de que estariam ingerindo as próprias fezes. Ainda foi visto que eles eram separados da mãe antes da idade correta para comercialização, causando risco para a saúde.