29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Evento da Grande Florianópolis oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

O objetivo do evento é divulgar as ações realizadas pela FCEE nesta área, expandindo ainda mais sua atuação

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza na próxima terça-feira (30) o evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência, que ocorre das 9h às 17h no hall do Auditório, no campus da instituição em São José.

Aberto ao público, o encontro contará com a presença de empresas parceiras e dos profissionais do Centro de Educação e Trabalho/Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional, que estarão expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.

“Nosso objetivo é não somente incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas garantir a permanência deles, por isso temos esta equipe multiprofissional que presta um atendimento de acompanhamento nas empresas, quando necessário, e também nas entrevistas e nas sensibilizações das empresas”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Trabalho, Juliana Buratto.

Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional

O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.

O Serviço é voltado para pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado de deficiência (intelectual, sensorial, física, múltipla e mental) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.

Foto: FCEE/Reprodução

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia