13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Evento promove adoção de animais no final de ano em Florianópolis

Ação é realizada pela Dibea, que também incentiva a adoção de animais idosos

Que tal acrescentar um novo membro à família neste Natal? A oportunidade perfeita será neste sábado (16), quando a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), realiza o NatAUAU. A ação tem como objetivo incentivar a adoção responsável de cães e gatos no final deste ano. O evento acontecerá das 13h30 às 17h, na sede da Dibea, no início da SC-401, n°114, ao lado do cemitério do Itacorubi. Além de adoções, o evento busca também trazer benefícios à saúde mental dos bichinhos através da interação dos animais com o público.

A campanha “Adote um bom-velhinho” é outra bandeira levantada pela Dibea neste fim de ano para fomentar a adoção de animais idosos, para que possam envelhecer tranquilamente no conforto de um lar. Através do número (48) 99922-0578, as famílias interessadas podem se inscrever como Lar Temporário e, assim, apenas garantir um lar seguro e muito amor para os animais, já que a Dibea arca com todos os custos, como ração e consultas veterinárias.

Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados e microchipados e a adoção de um animal contribui não apenas para a mudança de vida, mas também “libera espaço” para que mais bichinhos possam ser resgatados e cuidados pelo órgão.

 

“Eventos como esse são essenciais aqui na Dibea, já que eles nos ajudam a trazer ainda mais pessoas para conhecer nosso trabalho e, quem sabe, se apaixonar por um amiguinho. No verão, a adoção se torna ainda mais importante para que os bichos possam se refrescar melhor em seus novos lares”, afirma a diretora da Dibea de Florianópolis, Bárbara Becker.

 

Foto: Dibea/Divulgação