Procissão e corrida de rua pedem a atenção dos motoristas
O trânsito da capital sofrerá alterações de trânsito para eventos que ocorrem na cidade entre este sábado (18) e domingo (19). De acordo coma Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), as mudanças ocorrem no bairro José Mendes, para a Procissão de São Judas Tadeu, e na Beira-mar Norte para a Corrida Movimento Rosa.
Na noite deste sábado ,a Procissão de São Judas Tadeu sairá da Igreja na Rua José Maria da Luz às 20h15, seguindo pela via até a altura da Servidão Santa Clara e retornando à Igreja. O trânsito será compartilhado entre fiéis e motoristas durante todo o trajeto, com acompanhamento e orientação da GMF.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na manhã de domingo, entre 5h e 8h30, a Beira-mar Norte receberá a corrida alusiva ao mês de conscientização ao câncer de mama. A largada será às 6h no Trapiche, seguindo pela Beira-mar Norte até o Terminal de Integração da Trindade (TITRI), e retorna para o mesmo local da largada. As vias principais da Avenida estarão exclusivas para os atletas.
Entenda os ajustes no domingo
A Guarda Municipal orienta aos motoristas a planejarem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Condutores que saírem do centro e forem sentido norte ou leste, podem fazer o trajeto pela marginal da Av. Beira Mar Norte. Nas imediações da Rua Desembargador Arno Hoeschl, o trânsito será direcionado para a marginal, até o elevado do CIC.
Quem sai do Norte em direção ao centro, pode acessar o elevado do CIC, fazendo o deslocamento pelo bairro Agronômica e Av. Mauro Ramos ou pelo Binário Pantanal-Carvoeira. Saindo do norte em direção ao sul, o motorista deve acessar o elevado do CIC e seguir sentido Trindade para utilizar o Binário Pantanal-Carvoeira.
SC é campeã na produção de queridinha na mesa dos brasileiros; descubra
Estado é responsável por mais de 30% da cebola do país, mas luta com os problemas da alta oferta
Santa Catarina é responsável por uma grande variedade de produtos indispensáveis na mesa do brasileiro no dia a dia. Reconhecida internacionalmente pela intensa produção agropecuária, especialmente de carnes suínas e de frango, o estado carrega também o título de campeão nacional na produção de uma hortaliça que pode ser servida desde como prato principal, salada e até mesmo tempero, presente em quase todas as receitas, desde cozidos até refogados.