26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Ex-deputado Kennedy Nunes é “convocado” para assumir Detran-SC

O convite foi aceito. O ex-deputado estadual Kennedy Nunes estava “proibido” de recusar o convite para assumir o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – Detran/SC. Foi uma espécie de convocação. A posse dele ocorreu na noite desta sexta-feira (5), articulada pelo governador Jorginho Mello (PL). Kennedy, de Joinville, foi candidato ao Senado pelo PTB. A escolha dele se deve também pela experiência como gestor público, na função de secretário municipal, vereador pela cidade de Joinville e deputado estadual. Ele completa a equipe do Governo. Põe fim aos cargos interinos. Segundo o Governador ele terá o desafio de fazer com que a estrutura do Detran-SC seja mais moderna e mais transparente. O novo presidente do Detran confirmou o que disse o Governador e prometeu cumprir a missão de dar transparência ao órgão e cuidar das pessoas. (Foto: Eduardo Valente / Secom).

Ouça o que ele falou à coluna:

 Reforma Administrativa do Governo irá ser votada

A Comissão de Trabalho é presidida pelo deputado Ivan Naatz / Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

A terça-feira, da próxima semana, dia 9, será um dia emblemático para o Governo de Jorginho Mello. É que neste dia, a partir das 11 horas, está prevista a votação da reforma administrativa. O comunicado sobre a data de votação partiu da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A reforma tramita na Assembleia Legislativa sob a forma das Medidas Provisórias (MPs), 257/2023 e 258/2023. O trâmite segue o parecer favorável e as alterações textuais apresentadas pela Comissão de Finanças e Tributação. Ou seja, nada parece impedir que a reforma seja aprovada.

Governador anuncia concurso da Polícia Militar de SC

Foto: Ricardo Trida / Secom

Durante os atos de comemoração dos 188 anos PMSC, nesta sexta-feira (5), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello autorizou o início do processo seletivo (concurso), ainda nesse ano de 2023 para ingresso de 550 novos policiais, que serão incluídos em 2024, após o processo de seleção e treinamento. Serão 500 alunos soldados e 50 alunos oficiais. Segundo o governador, “o prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas (Pafisc), pois vai gerar gastos somente em 2024.” Além disso, na ocasião, o governador fez a entrega viaturas, assinou decretos de investimento, fez a entrega de medalhas e de atos de promoções de praças e policiais ao posto subsequente. O secretário de Estado da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira também participou do evento.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas