21 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Ex-marido suspeito de assassinar empresário em Camboriú é preso na Bahia

Imagem: Reprodução
Robson Maldonado Malinoski foi morto a facadas dentro de casa em dezembro

Foi preso nesta terça-feira (20) o suspeito de assassinar a facadas o empresário e influenciador digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Rodrigo Oliveira dos Santos era ex-marido de Robson e era considerado foragido desde quando o crime foi cometido, em 29 de dezembro.

O suspeito foi preso na cidade de Canavieiras, na Bahia, a cerca de 420 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Militar (PMBA), o jornalista de 37 anos foi localizado por volta das 11h durante uma operação integrada entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Rodrigo tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelo crime de homicídio e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Ilhéus. Ele deve ser transferido para o sistema prisional catarinense, onde deve prestar depoimento para a continuidade das investigações. Ainda não há manifestação da defesa do jornalista.

Imagens de uma câmera de monitoramento do prédio onde o casal morava registraram o momento em que o suspeito entra no elevador portando uma faca após ter supostamente ter matado o ex-marido. Ele aparece pela primeira vez às 12h41, e retorna instantes depois, às 12h45, com manchas de sangue na camiseta.

Relembre o crime

Robson Maldonado Malinoski foi morto com três facadas dentro do próprio apartamento, no bairro São Francisco de Assis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado por um familiar para socorrer a vítima, porém, sem sucesso. A vítima apresentava três perfurações de faca no peito.

Robson era sócio proprietário de uma empresa de assessoria, consultoria e marketing empresarial em Camboriú, e compartilhava receitas e a rotina para cerca de 80 mil seguidores nas redes sociais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que deve apontar as circunstâncias e a motivação para o crime.

           

             

Avaliadas em R$ 6 milhões: polícia apreende 120 mil ‘balas’ no Litoral Norte

Drogas seriam destinadas a festas de carnaval e de música eletrônica, afirma a PMSC

Uma quantia impressionante de aproximadamente 120 mil comprimidos de ecstasy foi apreendida na tarde desta terça-feira (20) em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O lote da droga, segundo a Polícia Militar (PMSC), é avaliado em mais de R$ 6 milhões.

Continue lendo