Três pessoas foram presas e 36 mandados de busca e apreensão cumpridos em 10 cidades do estado
Dois ex-prefeitos de cidades catarinenses foram alvos da 6ª fase da Operação Mensageiro na manhã desta terça-feira (19). A ação resultou em três pessoas presas, além disso 36 mandados de apreensão foram cumpridos em Rio do Sul, Blumenau, Imbituba, Florianópolis, Gaspar, Bombinhas, Laguna, Braço do Norte, Palhoça e Imaruí.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o objetivo foi aprofundar investigações sobre corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de capitais. Dentre os investigados estão servidores e ex-servidores públicos, empresários e agentes políticos, incluindo ex-prefeitos de Braço do Norte e Rio do Sul.
A investigação teve início em 2022 e tramita em sigilo. Ainda de acordo com o MPSC, foram levantados fortes indícios de que os acusados teriam se organizado em um esquema criminoso envolvendo contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) juntamente com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC).
Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro
A ação foi realizada em seis cidades catarinenses e no estado de São Paulo
A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (19) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Águas Mornas e São Joaquim, além de Registro, no estado de São Paulo. O objetivo foi desarticular um esquema de…