23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Ex-vereador de Florianópolis, João da Bega morre aos 80 anos

Pai do vereador João Luiz da Silveira atuou por cinco legislaturas

Morreu nesta sexta-feira (15) em Florianópolis João Itamar da Silveira, mais conhecido como João da Bega. Ele tinha 80 anos e lutava contra um câncer de próstata. João foi vereador pela Capital durante cinco legislaturas, suplente deputado estadual em Santa Catarina e empresário. Era pai de cinco filhos, entre eles o vereador João Luiz da Silveira.

O falecimento foi comunicado pelo filho nas redes sociais. “Sua partida deixa saudade e lembranças preciosas que sempre serão lembradas com carinho. Meu pai foi um homem íntegro, de valores sólidos, que soube conquistar a todos com sua gentileza e sorriso cativante. Sua presença iluminava nossas vidas, e sua ausência deixa uma dor profunda. Que as lembranças felizes que compartilhamos possam confortar nossos corações neste momento de dor”, escreveu João Luiz.

A Câmara Municipal de Florianópolis também lamentou a morte do ex-vereador. “Deixou um grande legado na política da Capital de Santa Catarina, um exemplo disso é que seu filho João Luiz, seguiu seus caminhos, e é nosso vereador por seu segundo mandato. Neste momento de profunda dor, a Câmara de Florianópolis deseja força aos familiares e amigos. A sua partida deixa uma lacuna inestimável na vida política e no coração da Capital. Que sua memória e exemplos de serviço público perdurem como inspiração para as gerações futuras.”

 

Em nota, a Prefeitura de Florianópolis, onde João da Bega atuou como Secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, desejou forças à família neste momento delicado e decretou luto oficial de três dias.

 

Foto: Reprodução/Redes sociais