Vítima foi atingida na cabeça por tonel de óleo
A explosão de um tonel de óleo em uma indústria de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, deixou um trabalhador em estado grave na manhã desta quinta-feira (18). O homem sofreu um traumatismo cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O acidente ocorreu por volta das 8h30 em uma indústria de manutenção tanques rodoviários às margens da BR-282, na divisa com o município de Cordilheira Alta. O Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil (PCSC) levou os paramédicos de helicóptero até o local para o atendimento urgente da vítima.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o SAER, o trabalhador de 41 anos realizava o corte de um tonel de óleo de inox quando houve a explosão, possivelmente causada pelo acúmulo de gases no interior. O homem foi atingido diretamente na cabeça, ficou inconsciente e perdeu uma grande quantidade de sangue.
Com a chegada da equipe médica, foram iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar e transfusão de sangue ainda no local. Os socorristas conseguiram recuperar o pulso e estabilizar a vítima, que em seguida foi transferida às pressas de ambulância para o Hospital Regional do Oeste, devido aos procedimentos necessários durante o deslocamento. Uma segunda vítima teve ferimentos leves e dispensou atendimento médico.
Em atualização.
Polícia indicia 9 por cárcere privado e maus tratos em comunidade terapêutica em Imbituba
Pacientes relataram ter sido internados contra a própria vontade, submetidos a maus-tratos e a métodos de disciplina abusivos
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu, nesta terça-feira (16), o inquérito policial sobre o caso da clínica de reabilitação de Imbituba, acusada de diversos crimes, que veio à tona em outubro após denúncias dos pacientes. Ele resultou no indiciamento de nove pessoas pelos crimes de cárcere privado qualificado, maus tratos a pacientes, associação criminosa e fraude processual, em Imbituba, no Litoral Sul do estado. Ao todo, 36 pessoas foram ouvidas durante a apuração, entre vítimas, testemunhas e investigados.








