19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Exposição celebra os 90 anos de Tércio da Gama

Foto: Miriam Zomer/Agência AL

“As Gamas de Tércio” retrata a vida e obra do catarinense

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, localizada no Centro de Florianópolis, está com as portas abertas para receber uma exposição especial em homenagem aos 90 anos do artista manezinho Tércio da Gama. Intitulada “As Gamas de Tércio”, a mostra é uma celebração da vida e obra desse talentoso pintor, conhecido por suas obras vibrantes que capturam o cotidiano, o folclore e a natureza da ilha.

A exposição foi organizada pela Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes, em colaboração com um grupo de instituições parceiras. Em exibição até o dia 14 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, a entrada é gratuita para todos os interessados em explorar as cores e as histórias por trás das obras do artista.

 

Ao adentrar na galeria, os visitantes serão recebidos por uma coleção de quadros que retratam figuras folclóricas como o boi de mamão, animais da fauna local e deslumbrantes paisagens de Florianópolis. A exposição visa destacar a diversidade de temas presentes na obra de Tércio, proporcionando uma experiência imersiva na poesia visual do artista.

“A mostra é uma verdadeira celebração da vida e da cultura da ilha, capturadas através das pinceladas vibrantes de Tércio da Gama. Suas obras nos transportam para um mundo de memórias e imaginação, oferecendo um olhar único sobre a essência da nossa terra”, destaca Sandra Conceição Nunes, coordenadora da Galeria.