Mostra reúne 40 fotógrafos e apresenta 85 imagens em diferentes linguagens no Pátio Milano
Para celebrar o Dia Nacional do Fotógrafo, comemorado em 8 de janeiro, o Pátio Milano recebe a 2ª edição da mostra “Profissão – Fotógrafo: Exposição Coletiva em Homenagem ao Dia Nacional do Fotógrafo”, promovida em parceria com a Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte. A abertura acontece na quinta-feira (22), a partir das 19h30.
Nesta edição, 40 fotógrafos, entre profissionais, amadores e entusiastas da imagem, foram selecionados pelos curadores Luíla Vômero e Radilson Carlos Gomes. A exposição reúne 85 fotografias, em preto e branco e coloridas, que percorrem diferentes estilos e linguagens, como retrato, paisagem e natureza, autoral e conceitual, documental e fotojornalismo, refletindo a diversidade de olhares e narrativas presentes na fotografia contemporânea.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo Luíla Vômero, diretora da Câmera Criativa, a mostra é uma homenagem às fotógrafas e aos fotógrafos que, por meio de suas lentes, convidam o público à reflexão sobre a existência, as relações humanas e a conexão com o ambiente ao redor.
A mostra é aberta ao público e poderá ser visitada até o dia 22 de fevereiro de 2026, durante o horário de funcionamento do Pátio Milano, localizado na Avenida Mauro Ramos, 1512, no Centro de Florianópolis.
Com 95 em SC, orelhões serão extintos no Brasil até o fim de 2028
Serviço já teve mais de 1,5 milhão de terminais em todo o país
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data marcada para a aposentadoria: o final de 2028. Os contratos de concessão que incluíam a manutenção dos orelhões, firmados em 1998, chegaram ao fim em dezembro de 2025. A adaptação desses contratos, no formato de autorizações de serviço, prevê a extinção gradual dos telefones públicos dentro do plano de universalização do acesso de telefonia no país.





