23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

F1 discute restringir acesso ao grid após incidente com Neymar na Espanha

Jogador do PSG permaneceu em área restrita do circuito de Barcelona
com carros já em movimento para volta de apresentação

O acesso de VIPs ao grid da Fórmula 1 está em discussão após alguns incidentes ocorridos na atual temporada, como a presença de Neymar no gramado que beira a pista de Barcelona quando os carros já estavam em movimento para a volta de apresentação do GP da Espanha.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) colocou o assunto em pauta durante reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC), realizada nesta terça-feira, em Córdoba, na Espanha.

 

Devemos aprender com o incidente no GP da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali (CEO da F1) que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente — disse a FIA.

“É um problema não apenas na Fórmula 1, mas também na Fórmula E e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e outras categorias de minhas experiências recentes com muitas pessoas no grid em alguns eventos. Não tenho dúvidas de que, em todos os casos, o promotor cumprirá os requisitos de segurança da FIA. É dever da FIA garantir um ambiente seguro para todos. A segurança no esporte a motor é a principal prioridade da Federação”, afirma o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem.

Segundo a “Autosport”, medidas para evitar a repetição do incidente envolvendo Neymar devem ser anunciadas em breve.

Neymar foi visto em duas corridas seguidas da F1. Primeiro, o atacante do PSG compareceu ao GP de Mônaco a convite da Red Bull. Na corrida seguinte, na Espanha, o jogador foi ao circuito de Barcelona a convite da própria F1, e tirou fotos com pilotos de diversas equipes.

Fonte: Band
Foto: Twitter / Reprodução