Homem foi preso em flagrante com pelo menos 10 armamentos
Uma operação da Polícia Militar (PMSC) desarticulou uma fábrica ilegal de armas de fogo no Norte de Florianópolis. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) e resultou na prisão em flagrante de um homem.
O endereço alvo da operação ficava na Servidão Natureza Verde, no bairro Vargem Pequena. Durante buscas em uma casa e um galpão anexo, foram encontradas 10 armas de fogo e mais de 500 munições de diversos calibres.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo coma PMSC, além do armamento, foram encontrados equipamentos para a fabricação de armamento de fogo, o que evidenciou que o local era utilizado como uma fábrica clandestina. Uma uma caixa de isolamento acústico, utilizada para testes de disparo, também foi apreendida.
O responsável pelo local, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante durante a operação. Ele pode responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de usos permitido e restrito, fabricar, montar ou adulterar arma de fogo, acessório ou munição e comércio ilegal de arma de fogo, com penas somadas que podem chegar a até 23 anos de prisão. O caso ainda será devidamente investigado pela Polícia Civil (PCSC).
Florianópolis estabelece regras para uso da faixa de areia durante a temporada
Normas abrangem colocação de mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis por bares e restaurantes
A Prefeitura de Florianópolis decretou nesta quarta-feira (12) novas normas para a ocupação das faixas de areia das praias para a colocação de mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis. As regras são direcionadas a bares de restaurantes ao longo da temporada de verão 2025/2026 e têm vigência até o próximo dia 30 de abril.





