Suspeita é investigada por atuar sem registro em instituto de neuropsicologia em Blumenau
Uma mulher de 37 anos é alvo de uma investigação da Polícia Civil (PCSC), suspeita de se passar por psicóloga para atender ilegalmente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela atua em uma clínica no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí, e foi alvo de buscas na tarde desta sexta-feira (7).
De acordo com a PCSC, a suspeita teria falsificado documentos para se apresentar como neuropsicóloga especializada em análise comportamental, sem ter qualquer registro no Conselho Federal de Psicologia (CFP). Nas redes sociais, a suposta profissional se apresenta como líder de um instituto de desenvolvimento de habilidades globais infantojuvenil.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As investigações iniciaram após uma escola particular de Blumenau denunciar à polícia que desconfiou de certificados de profissionalização apresentados pela investigada durante um processo seletivo. A investigação confirmou que os quatro documentos apresentados eram todos falsos:
- Diploma de bacharel em psicologia pela Universidade Federal de Pelotas;
- Diploma de especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
- Certificação em “Neuroscience and Education” pelo Child Behavior Institute of Miami;
- Certificação “Early Start Denver Model – ESDM – Therapist Program“.
Durante as buscas no local onde a mulher atendia às crianças, a PCSC apreendeu documentos, celular e formulários de cadastro de pacientes para atendimento com psicólogo. O objetivo é identificar os pacientes que teriam sido vítimas da fraude profissional.
A mulher pode responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular, e exercício ilegal da profissão. As investigações seguem em andamento e a PCSC solicita ainda que pacientes da suspeita registrem um boletim de ocorrência junto à 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau.
Homem desaparecido em área de mata após enviar vídeo é encontrado morto
Vítima teria se afogado ao tentar atravessar rio após forte enxurrada
O corpo de Josias Borchardt, homem que estava desaparecido desde a segunda-feira (3) em uma área de mata em Garuva, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que mobilizou um intenso trabalho de buscas no interior do município.





