16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Família morre em capotamento de caminhão dentro de riacho em São Domingos

Três pessoas, entre elas uma menina de 6 anos, morreram no local

Três pessoas morreram após um caminhão capotar em um riacho na cidade de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (22). O condutor, de 27 anos, a mulher de 23 e uma criança de 6 anos foram encontradas sob a cabine do caminhão pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Segundo os Bombeiros, o caminhão teria saído da pista na SC-480, próximo à rodoviária da cidade. O veículo foi encontrado com as rodas para cima, submerso em um metro no riacho e com o teto colapsado. O motorista foi encontrado já em óbito, encarcerado nas ferragens.

Por volta das 5h, enquanto a equipe aguardava os procedimentos e equipamentos para extração da vítima, um colega que revezava o caminhão com a vítima chegou no local a informou que foi feita uma troca de turno às 18h do dia anterior e que o condutor teria embarcado com a esposa e a filha. Uma nova busca foi realizada e, novamente, ninguém além do motorista foi encontrado.

 

Às 6h30 a Prefeitura de São Domingos deslocou um maquinário para realizar o destombamento do caminhão. Ao realizar uma pequena suspensão, os Bombeiros encontraram mais uma vítima, também em óbito. Uma nova varredura na cabine foi realizada, desta vez com o caminhão suspenso, e a terceira vítima foi encontrada. Ambas estavam abaixo da cabine e por isso não foi possível encontrá-las no primeiro momento.

A Polícia Militar (PM), Polícia Científica (PCI) e Prefeitura Municipal atuaram nesta ocorrência.

 

Foto: CBMSC