11 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

‘Fantasma’ foragido há 20 anos é preso em Florianópolis após longas investigações

Foto: PCSC
Criminoso tinha mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e roubo

Um homem que estava foragido da Justiça do Paraná há 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta quinta-feira (10), na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Ele havia sido condenado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, com penas que ultrapassam 24 anos de prisão.

De acordo com a PCSC, a investigação denominada “Operação Fantasma” levou três meses para ser concluída e teve início após uma denúncia anônima. Os policiais descobriram que ele utilizava uma identidade falsa pertencente a uma outra pessoa, do estado de Goiás.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As primeiras análises revelaram que o foragido não tinha nenhum registro oficial do Paraná, o que dificultou a investigação. A polícia então identificou que o nome falso utilizado pelo procurado estava vinculado a um boletim de ocorrência de 2017, em Santa Catarina. No registro, consta que o homem conduzia um veículo de sua companheira, que estava ligada ao nome verdadeiro do foragido.

Com isso, a polícia confirmou que o casal tinha dois filhos, com registros que também constavam o nome real do procurado. No entanto, a confirmação de que o homem com a identidade falsa era o foragido do Paraná foi revelada através de diversas evidências.

Cicatriz em dedo foi fundamental para investigação

Um dos registros do homem mencionava uma cicatriz no dedo indicador da mão esquerda, fato que foi confirmado em uma fotografia do suspeito, obtida em um procedimento policial de 2004, onde ele também utilizou o nome falso. Além disso, a assinatura no documento fraudado também era muito semelhante à assinatura do foragido.

Segundo as investigações, a prova definitiva foi um documento de alistamento militar, datado de 1996, que continha o registro da impressão digital do foragido. Após a prisão, foram coletadas suas digitais e confirmada a real identidade. Além das condenações anteriores, o criminoso também responderá agora pelo crime de falsidade ideológica.

           

             

Estudantes visitam a sede do Grupo Barriga Verde

A experiência despertou a curiosidade das crianças sobre como funcionam as transmissões e a produção de conteúdo

A manhã desta sexta-feira (11) foi diferente e cheia de descobertas na sede do Grupo Barriga Verde (GBV). O motivo foi uma visita especial dos alunos do 1º ano da Escola Dinâmica, das unidades Primavera e Jurerê, que conheceram de perto os bastidores da TVBV e da Band FM. Acompanhados por professores e funcionários, os pequenos exploradores…

Continue lendo