Segundo comunicado do Hospital Israelita Albert Einsten, o apresentador teve melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados
O apresentador Faustão já está em casa e segue se recuperando dos transplantes de fígado e rim, realizados por conta de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Segundo informação divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einsten, ele foi liberado na quarta-feira da última semana (13) e continua o tratamento em casa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O comunicado também revelou que Fausto apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional. A nota foi assinada pelos médicos Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista, Dr. Fernando Bacal, cardiologista, Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático e Dr. Eliezer Silva, diretor-executivo de sistemas de saúde do hospital.
Internações recentes
O apresentador está internado desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção contraída após transplantes de coração e de outro rim, realizados em 2023 e 2024. Nos últimos meses, fez diversas visitas ao hospital, para acompanhar os órgãos transplantados e fazer procedimentos de hemodiálise para o rim novo.
No dia 7 de agosto e foi submetido a duas cirurgias de transplante: primeiro de fígado e depois de rim. Ele passou seis dias internado e depois foi liberado para se recuperar em casa.
Identificado piloto que morreu em acidente de avião na Serra
José Germano Luchmann, de 61 anos, era empresário e tinha um hotel na Grande Florianópolis
Foi identificado como José Germano Luchmann o piloto que morreu após uma aeronave cair em Bom Retiro, na Serra catarinense. Germano tinha 61 anos e era empresário do ramo hoteleiro. Ele era dono do Hotel Pontal, localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis, e morava em São José.