23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Fesporte estende os prazos do Programa Bolsa Atleta

Foto: Banco de imagens | Freepik

O programa tem o objetivo fornecer um auxílio para atletas de Santa Catarina

O Programa Bolsa Atleta, coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), está em pleno andamento em 2024, em seu terceiro ano consecutivo de realização, beneficiando atletas de diversas regiões do estado. Esta semana, a Fesporte anunciou a prorrogação dos prazos do edital, permitindo que os atletas cumpram todas as exigências dentro das datas estabelecidas e possam concorrer ao programa. A lista com os atletas contemplados será divulgada em 11 de junho, e estes terão até o dia 17 de junho para enviar o termo de adesão.

O Programa Bolsa Atleta tem como objetivo fornecer um auxílio financeiro para atletas de Santa Catarina, permitindo que possam viajar e competir, assim avançando em suas carreiras nas diversas modalidades esportivas, tanto no cenário nacional quanto internacional.

 

Um total de 829 atletas foram beneficiados em 2023, conforme destacou Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte. Ele ressaltou que o mesmo procedimento será adotado este ano, visando atender o maior número possível de atletas que atendam aos requisitos do edital. “No ano passado o número de atletas contemplados aumentou. Foi um pedido do governador Jorginho Mello para incentivar ainda mais o esporte local. E é isso que queremos neste ano novamente”, afirmou o presidente.