3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Festas tradicionais em destaque no sul de Santa Catarina

Quermesse de tradição e cultura

O Município de Criciúma apresenta a Quermesse Tradição e Cultura no centro de tudo! Começou nesta quarta-feira e segue até sábado (28) de Outubro!

O que esperar: Barracas com comidas deliciosas e típicas a apresentações Culturais e muito mais. Traga sua família, amigos e vizinhos para fazerem parte deste evento imperdível. Vamos criar memórias incríveis juntos.

Onde? Praça Nereu Ramos – Criciúma: A partir das 19h.

Danza Veneza

O município de Nova Veneza-SC, está se preparando para mais uma grande festa. A Cultura e a tradição são presenças marcantes no XI Danza Veneza, realizado pelo Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. O evento será realizado neste sábado (28), com entrada gratuita, e o público vai poder participar de dois espetáculos.

A partir das 14 horas, o Danza Veneza Bambini trará apresentações com dançarinos infantis. Na parte da noite, a partir das 19h30, grupos de cidades da região sobem ao palco trazendo diversos estilos de dança.

A diretora artística do festival, Caroline Tromm, destaca a participação de artistas da região. “Será um espetáculo emocionante, com muita arte, cultura e dança proporcionado pelos inúmeros artistas da região. Por isso, convidamos todos para vir à Nova Veneza viver mais este momento com a gente”, destaca.

O Festival está dentro da programação da Semana da Cultura, que inicia nesta quinta-feira e se estende até o dia primeiro de novembro, no município. “O Festival de dança já é tradicional na nossa cidade e este ano traz esta novidade, que é a apresentação dos grupos infantis que vai engrandecer e movimentar ainda mais Nova Veneza. Pontua a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Cidades inteligentes

A TV Barriga Verde, afiliada da Rede Bandeirantes em Santa Catarina, realiza a cerimônia de premiação do “Prêmio Band Cidades Excelentes 2023”- Etapa estadual. A cerimônia, realizada em Florianópolis, reuniu prefeitos, gestores públicos e secretários de municípios catarinenses de todas as regiões para celebrar as boas práticas na Gestão Pública.

Uma maneira de reconhecer iniciativas pioneiras, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício do interesse público e que transformam o nosso estado em um lugar cada vez melhor para se viver.

Essa condecoração é conhecida como o “Oscar da Gestão Pública Nacional”, uma merecida homenagem ao excelente trabalho das gestões municipais.

Típica Italiana

A terceira edição da Semana do Turismo em Nova Veneza inicia nesta semana. Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, o município terá diversas atrações culturais e encontros focados em discutir o setor. A iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo irá reunir forças da área, no Teatro Municipal.

As palestras serão voltadas ao desenvolvimento do turismo da região sul. Ainda, dentro da programação, será eleita a nova corte da 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana.

Na segunda-feira (30), será realizada a Conferência Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Cultura, no Teatro Municipal, às 19 horas.

Na terça-feira (31), a programação é voltada às crianças, com contação de história, durante todo o dia, na Biblioteca Municipal. E para encerrar a programação, no dia primeiro a Praça Humberto Bortoluzzi receberá o show de talentos, a partir das 19h30. Colaboração Lucas Sabino.

Fotos: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães