13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cultura

Festival Armacell EcoMúsica traz homenagem a Tom Jobim

Foto: Michael Dantas

As apresentações acontecem nesta semana na Grande Florianópolis

Na próxima quarta-feira (5), Santa Catarina receberá o Festival Armacell EcoMúsica, que inicia suas atividades com o show “Brasil em Dois Pianos”. O espetáculo, que acontece às 20h30 no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis, traz uma homenagem ao compositor Tom Jobim, interpretado pelos pianistas Fabio Caramuru e Marco Bernardo, acompanhados de outros convidados especiais.

Os arranjos do espetáculo, muitos dos quais assinados pelo pianista, compositor, cantor e pesquisador Marco Bernardo, foram arranjados para dois pianos. O repertório do concerto inclui não apenas as composições de Tom Jobim, mas também obras de seus parceiros, como Vinicius de Moraes e Radamés Gnattali. Além da música ao vivo, o evento contará com projeções de entrevistas com Tom Jobim e outros artistas, oferecendo uma experiência imersiva em conteúdo cultural.

 

O Festival Armacell EcoMúsica se estende até o domingo (9), com apresentações adicionais em São José, no Centro Multiuso, nos dias 7 e 9. Após a passagem por Santa Catarina, o festival seguirá para São Paulo em agosto, onde terá uma edição especial no Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP).