23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Festival “Dança Chapecó” retorna com edição especial pós pandemia; confira

O Dança Chapecó retorna com uma edição especial em 2022. O evento, que esse ano ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, divulgou as oficinas que fazem parte da programação. Serão 8 possibilidades de formação, todas gratuitas para os participantes.

As inscrições estão abertas até 19 de agosto de 2022, exclusivamente através do link disponível no site da Fundação Cultural de Chapecó, na Aba “Editais”, você pode acessar clicando aqui

Confira a programação de oficinas:

A oficina de Dança Infantil Criativa tem como objetivo oferecer ferramentas a professores de Dança Infantil, diferenciando suas aulas e tornando-as mais marcantes, produtivas, além de motivar seus alunos a desenvolver sua expressividade e criatividade em aula. O conteúdo será ministrado pela oficineira Eleusa Lourenzoni.

 

Lourenzoni também apresentará a oficina Ballet Clássico Infantil, com o objetivo de iniciar o trabalho na barra, desenvolver boa compreensão sobre en dehors e en dedans, bom uso do tronco e manutenção da boa postura em sala de aula.

Outro programa de formação será voltado à Dança Contemporânea. Ministrada por Luana Espíndola, a oficina terá como objetivos utilizar a respiração como base da contração, rolamentos, tônus muscular e relaxamento de articulações.

Além de fomentar a discussão dessa prática e aplicar o pensamento em corpos que possuem instrução em técnicas de dança, visando sistematizar um método de ensino/aprendizagem, servindo como processo de configuração e criação de coreografias, além de introduzir corpos com técnica contemporânea ao chão, criando movimentações em cima das diferentes e complementares vertentes da Dança Contemporânea.

Espíndola também desenvolverá a oficina Jazz – Básico e Intermediário. A aula terá como foco a vivência e contato com o próprio corpo, com aceitação de influências de outras técnicas pertinentes para enriquecer o vocabulário de movimentações dentro da intenção e alma jazzística.

Eladio Prados ministrará as oficinas voltadas para as Danças Urbanas, com possibilidade de formação básica e Intermediária. Cada módulo terá 3 encontros onde será construído um trabalho coreográfico utilizando as bases da dança hip-hop englobando sequência básica de movimentos e composição coreográfica traçando um paralelo direto com a aplicação dos princípios estéticos.

Outra opção de oficina com níveis básicos e intermediários será de Ballet Clássico. Ministradas por Grey Araújo, propõe-se a incentivar o aprimoramento da Dança Clássica no método Vaganova-Russo.

Foto: Secretaria de Cultura de Chapecó/Reprodução

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano