24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Festival Escolar da Canção atrai recorde de inscrições com mais de 600 participantes

Foto: Divulgação / PMF

A primeira etapa acontece no dia 19 de maio em Florianópolis

O Festival Escolar da Canção, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, alcançou um novo marco em sua história ao registrar um número recorde de inscrições este ano, totalizando 655 participantes. Esta cifra representa um aumento significativo em relação ao ano anterior, que contou com 373 inscritos.

Para a edição de 2024, os participantes estão distribuídos entre 413 cantores solo, 85 duplas e 24 trios. O secretário-adjunto de Educação da Capital, Luciano Formighieri, enfatizou a importância desse crescimento, destacando o engajamento das famílias e o potencial artístico dos estudantes e professores.

 

O festival será realizado em três etapas regionais, com a primeira programada para o dia 19 de maio no Teatro Menino Jesus, reunindo concorrentes das regiões do Centro e do Continente. As subsequentes ocorrerão nos dias 2 e 16 de junho, abrangendo participantes das regiões Leste, Sul e Norte da Ilha, respectivamente. A grande final está marcada para o dia 30 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Neste ano, o festival presta homenagem à cantora Neide Mariarrosa, uma das figuras mais influentes da música catarinense. A inclusão da categoria “Profissionais da Educação” é uma das novidades do evento, permitindo a participação de profissionais que atuam em diversas áreas da rede de ensino.

As categorias do festival abrangem desde crianças da educação infantil até estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Além disso, foram aceitas inscrições de unidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação e do programa Bairro Educador.