Mãe e filha afirmaram que realizaram o aborto, mas não sabiam o que fazer com o bebê
Um feto foi encontrado pela Polícia Militar de Santa Catarina dentro de uma caixa de sapato, que estava sendo carregada por uma mulher de 34 anos, avó do bebê. Ela foi abordada dentro de um veículo, onde estava junto com a filha, uma adolescente de 14 anos. O caso foi registrado neste domingo (21) em Jaraguá do Sul, no Norte do estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O carro foi parado pela guarnição após denúncias apontarem que uma mulher teria cometido aborto e não sabia o que fazer com o feto. Enquanto as equipes se deslocavam para atender a ocorrência, surgiram novas informações de que as femininas estavam se deslocando dentro de um veículo com o bebê.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram a mãe, a filha e o feto, que tinha entre 16 e 18 semanas, acondicionado em uma caixa de sapato. Elas foram interrogadas e afirmaram que o aborto havia sido realizado no dia anterior. Também informaram que a responsável teria ajudado nos procedimentos e entregue o bebê ao genro dela, um adolescente de 16 anos, que teria tentado enterrar, mas foi impedido pela mãe.
Após a apreensão, as polícias Civil e Científica foram até o local para dar sequência aos trabalhos de pericia. A PCSC trabalha na investigação para entender as circunstâncias do aborto e seguir com os procedimentos.
Vitória de skatista trans em torneio em Florianópolis gera conflito nas redes sociais
Luiza Marchiori realizou exames, os quais mostraram que ela tinha quantidade de testosterona suficiente para competir na categoria feminina
Eduardo Neves sagrou-se bicampeão da Trinda Times Pro, etapa do Circuito Nacional de Skate Profissional realizada na pista de skate da Trindade, em Florianópolis. O sul-mato-grossense teve as melhores notas da série final e venceu o torneio com 149.69 pontos. João Lucas Alves e Jorge dos Santos completaram o pódio. A competição na categoria masculina foi muito disputada e satisfez aqueles que estiveram presentes. No entanto, foi a categoria feminina que gerou um maior engajamento nas redes sociais.