Saiba como foram as provas e quem foi eliminado na semifinal do MasterChef Brasil
Esta terça-feira (27) foi noite de semifinal da 12ª temporada do MasterChef Brasil! Daniela, Felipe B., Glória e Rodrigo disputaram as duas vagas que vão decidir a competição na tela da TVBV/Band. No primeiro desafio, os participantes tiveram que preparar um prato livre com duas técnicas de gastronomia molecular.
O trabalho deveria ser algo que eles colocariam como o carro-chefe de seus futuros restaurantes. Apesar de não ter familiaridade com a cozinha asiática, Rodrigo decidiu se arriscar e preparou niguiri de camarão com ovas de molho agridoce, gel de mexilhão e sushi de morango. O trabalho surpreendeu – negativamente – Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao dar a primeira garfada no prato de Rodrigo, Helena Rizzo se revoltou com o cozinheiro. “Como você me faz isso, Rodrigo? Que isso? Eu não vou comer isso aqui. Você fez m*rda. Está arrepiante de ruim isso aqui. Você está quase chegando na final, como você serve isso daqui?”, disse a chef.
Daniela preparou uma cavaquinha com erva-doce, espuma picante e caviar de coentro que conquistou o paladar dos jurados. A cozinheira ganhou a prova e foi anunciada como a primeira finalista da temporada.
Segunda prova
No segundo desafio, Felipe B., Glória e Rodrigo tiveram que preparar um turducken do mar. Isto é, em vez de usar as carnes de peru, pato e frango da receita original, os cozinheiros precisaram usar peixes e frutos-do-mar. Após uma prova cheia de processos e técnicas, e uma avaliação acirrada, o trio de jurados anunciou que o segundo finalista da edição seria Felipe.
Glória e Rodrigo deixaram a disputa em um momento cheio de emoção. “Eu me arrependo. Eu devia ter feito um negócio mais seguro, na minha área”, desabafa o cozinheiro em entrevista ao Band.com.br. “Se eu tivesse feito uma coisa boa, eu estaria no páreo. Acho que me arrisquei no momento errado, mas arco com a escolha que eu tive”.
Glória pode ter perdido o troféu do MasterChef 2025, mas com certeza ganhou a simpatia do público. A cozinheira amadora conquistou fãs com suas dancinhas, seus comentários e, claro, o bom desempenho nas provas — ainda que fosse desacreditada por seus adversários. “Eu cheguei muito além do que eu acreditava que ia chegar”, analisa ao Band.com.br. “Aprendi muita coisa. As pessoas, o entrosamento… Não dá nem para descrever. Tudo que eu passei aqui não tem preço.”
Nova tecnologia vai mudar a forma como brasileiros assistem televisão
Foco da inovação é trazer novas funcionalidades para a televisão aberta
Uma nova tecnologia, denominada TV 3.0, será regulamentada nesta quarta-feira (27) e promete transformar o consumo da televisão no Brasil. O principal objetivo desta inovação é adicionar novas funcionalidades para a televisão aberta.