23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

FIA anuncia equipes inscritas na F1 em 2024; duas equipes têm novos nomes

Equipe suíça passa a se chamar Kick Sauber após fim da parceira com a Alfa Romeo; AlphaTauri virou AlphaTauri RB

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta-feira (15) os nomes das equipes inscritas para a temporada 2024 da Fórmula 1. Os principais destaques são os novos nomes de Alfa Romeo e AlphaTauri.

A primeira passa a se chamar Kick Sauber após o fim da parceria entre Alfa Romeo e Sauber. A marca italiana deu nome à equipe operada com a organização suíça entre 2019 e 2023, mas anunciou no decorrer da última temporada o fim do acordo, uma vez que a Sauber se tornou parceira da Audi – a marca alemã estreará no grid da F1 em 2026.

Com a saída da Alfa Romeo, a plataforma de streaming Kick.com – que já era patrocinadora da Alfa Romeo na F1 – assumiu o posto de detentora dos naming rights da escuderia suíça por duas temporadas, até o fim de 2025. Oficialmente, o time foi inscrito como Stake F1 Team Kick Sauber na temporada 2024, enquanto os chassis do campeonato serão batizados como Kick Sauber C44.

 

“A Sauber sempre foi inovação, quebra de molde e desafio a convenções. A parceria com a Kick.com é a última e mais ousada demonstração da filosofia que nos guia”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Sauber na F1. “Com a Kick.com, nosso objetivo é dar o próximo passo na busca por maneiras novas e inovadoras e estarmos próximos aos nossos fãs.”

No caso da AlphaTauri, a mudança foi menor. O time chegou a anunciar que deixaria de usar a marca – uma grife do conglomerado Red Bull GmbH no ramo da moda – para identificar a escuderia, e buscava patrocinadores dispostos a adquirir os naming rights. No entanto, foi registrada apenas como Scuderia AlphaTauri RB.

O nome dos novos chassis do time ainda não foi anunciado, e ainda é possível que o time ganhe uma nova identidade nas próximas semanas. Em meio a mudanças, a escuderia italiana dividirá suas operações entre a sede de Faenza (Itália) e uma filial em Milton Keynes (Inglaterra).

Confira as equipes inscritas para a temporada 2024 da F1:

  • Red Bull: Oracle Red Bull Racing
  • Mercedes: Mecedes-AMG PETRONAS Formula One Team
  • Ferrari: Scuderia Ferrari
  • McLaren: McLaren Formula 1 Team
  • Aston Martin: Aston Martin Aramco Formula One Team
  • Alpine: BWT Alpine F1 Team
  • Williams: Williams Racing
  • AlphaTauri: Scuderia AlphaTauri RB
  • Sauber: Stake F1 Team Kick Sauber
  • Haas: MoneyGram Haas F1 Team

Fonte: Band

Foto: F1 / Reprodução