Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (15)
A semana que passou foi a primeira de Gilberto Seleme em frente à presidência da Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Ele tomou posse na sexta-feira (8) da última semana e vai seguir o trabalho de Mario Cezar de Aguiar, seu antecessor. A primeira semana foi corrida, com diversas reuniões, em especial aquelas para tratar sobre os impactos causados pelo tarifaço de Donald Trump.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ele pegou a entidade em um momento de alta após uma gestão exemplar de Mario, que investiu principalmente em educação e tecnologia. O mandato também ficou marcado pelo crescente orçamento. Quando ele assumiu, a Fiesc tinha o quinto entre as federações do Brasil. Agora, a entidade catarinense está em segundo lugar.
Com a saída da Fiesc, Mario já tem um novo convite. Ele foi convidado por Jorginho Mello, que apoiou muito a gestão na Fiesc, para comandar a Investe Santa Catarina.
Assista
Laudo pericial de casal morto em banheira é inconclusivo, diz Polícia Civil
Exames complementares estão sendo realizados para conclusão do caso; hipótese de homicídio ainda não foi descartada
Os laudos de necropsia de Jefferson Luis Dias Sagaz e Ana Carolina Silva, encontrados mortos dentro de uma banheira no último dia 12, confirmam a inexistência de traumas por ação mecânica — ou seja, hematomas causados por agressão — e a alta temperatura dos órgãos internos. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, mesmo com o laudo concluído, a causa da morte ainda não pode ser confirmada, dependendo de outros exames, que estão em andamento.