4 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense aposta na dupla artilheira para voltar a ser campeão após 3 anos

Foto: Patrick Floriani/FFC
Juntos, Felipe Augusto e Marlyson marcaram quase metade dos gols do alvinegro no ano

O Figueirense está próximo de garantir a vaga na final da Copa Santa Catarina de 2025. O jogo de ida no Estádio Orlando Scarpelli, vencido por 3×0 pelo alvinegro, deixou a equipe com uma boa vantagem no confronto contra o Marcílio Dias. O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), às 17h, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Para consolidar a classificação para a decisão e conquistar o título, a torcida deposita as esperanças em Felipe Augusto e Marlyson, a dupla artilheira.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Marlyson, o camisa 9, é o artilheiro da competição, com 10 gols marcados. Felipe Augusto também vive uma fase artilheira após retornar de lesão, marcando quatro gols nos últimos dois jogos, sendo fundamental na classificação contra a Chapecoense e no bom placar construído no jogo de ida contra o Marcílio. O talento deles tem sido essencial para o alvinegro não apenas na Copa SC, mas ao longo de todo o ano. Juntos, os atacantes são responsáveis por 29 gols, o que corresponde a 46% de todos os 63 gols alvinegros no ano. Na Copa SC, essa porcentagem é ainda maior, de 63% (14 de 22).

Os artilheiros

Marlyson deixa a marca dele desde o início do ano. O sexto maior artilheiro do país no ano, com 19 gols marcados, balançou as redes cinco vezes no Campeonato Catarinense, quatro na série C – como reserva em grande parte dos jogos – e 10 na Copa SC.

Já o camisa 11 chegou no final do Campeonato Catarinense e marcou na estreia, logo contra o Avaí, no jogo em que o time foi eliminado nos pênaltis. Na série C, foi o artilheiro do Figueirense, com cinco gols marcados. Na Copa SC, foi no mata-mata que ele brilhou, com dois gols no jogo de volta contra a Chape, construindo o placar que classificou o time após derrota por 2×1 em Chapecó, e mais dois na ida contra o Marcílio. No total, ele anotou 10 tentos.

Agora, para o jogo do próximo domingo, os dois estão a disposição do técnico Waguinho Dias e devem começar entre os titulares. O time pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na decisão, onde terá a oportunidade de voltar a conquistar um título depois de quase quatro anos. O último troféu foi levantado pela equipe no início de 2022, quando conquistou a Recopa Santa Catarina contra o Avaí.

           

             

Réu é condenado a 18 anos em caso de corpo encontrado em tubulação de córrego

Caso aconteceu em 2019 e gerou grande repercussão no município de Caçador, no Meio-Oeste

Um crime bárbaro que chocou Caçador, no Meio-Oeste do estado, teve mais um desdobramento na última semana. O caso ganhou grande repercussão após um corpo ser encontrado dentro da tubulação de um córrego no interior do município. O autor do crime, um homem de 39 anos na época dos fatos, foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado, por emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver.

Continue lendo