Campanha do alvinegro no mata-mata começa nesta quarta-feira (22) na Arena Condá, contra a Chapecoense
A fase das quartas de final da Copa Santa Catarina já começou para alguns times, mas o Figueirense ainda aguarda ansiosamente para a primeira partida do confronto contra a Chapecoense. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá. Já o jogo decisivo, marcado para domingo (26), acontece no Estádio Orlando Scarpelli, onde a torcida tem apoiado bastante o time neste ano. É nesse apoio que os jogadores alvinegros apoiam para chegar à final do campeonato, conquistar o título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2026.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma das peças-chave do elenco do Figueirense esse ano, o volante Rafinha Potiguar disse em entrevista coletiva na última semana que esse apoio será fundamental para o time alcançar os objetivos que restam para a temporada. “A gente costuma dizer que a torcida é o nosso 12º jogador. A torcida sempre está nos apoiando. Nessa fase do mata-mata, creio eu que ela vai ser muito importante, vai ser muito fundamental a torcida comparecer ao estádio, que isso vai nos ajudar bastante, não tenho dúvida”, destaca.
Expectativa
Depois de terminar a série C na 14ª colocação, desempenho muito aquém do esperado, o time fez uma boa primeira fase de Copa Santa Catarina, com quatro vitórias e dois empates, terminando na liderança do grupo A da competição. Agora, o time chegou às quartas de final, etapa de mata-mata, ou seja, se perder na soma dos placares, é eliminado. Rafinha explicou que a expectativa para este momento é grande, mas que o time não pode mais cometer erros.
“A gente está bastante confiante. Não fizemos uma boa série C, isso é um fato, mas a gente está bastante comprometido para que nós possamos ser campeões da Copa Santa Catarina. Não só eu, mas todo o grupo. A expectativa é sempre uma das melhores. A gente não pode errar onde a gente errou na primeira fase e aproveitar as oportunidades para tentar ganhar os jogos. O mata-mata é aquilo: perdeu, vai embora. Então a gente tem que focar bastante nisso aí e, se Deus quiser, a gente vai passar para as semifinais”, diz.
Outros confrontos
Nos outros jogos válidos pelas quartas de final da Copa SC, nenhum terminou empatado. No sábado (18), em Itajaí, o Marcílio Dias, vice-líder do grupo do Figueirense, venceu o Santa Catarina, dono da melhor campanha até aqui no campeonato, por 3×2. Já no domingo (19), em Tubarão, o Blumenau venceu o Atlético Tubarão por 1×0 e deu um passo importante para avançar às semis. Nesta terça (21), às 20h, o Joinville recebe os garotos do sub-20 do Criciúma.
Técnico de enfermagem é assassinado na Grande Florianópolis
O corpo de Luciano da Conceição foi encontrado em uma área de mata
A vítima foi identificada sendo o técnico de enfermagem Luciano da Conceição, de 46 anos. O corpo foi encontrado em uma área de mata no Morro do Queimado, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na última segunda-feira (20). O caso está sendo investigado como latrocínio pela Delegacia de Roubos de Florianópolis.